Web
Analytics

Dicas para acabar com as aftas

Dicas para acabar com as aftas

As aftas que aparecem na região bucal incomodam demais, pessoas com aftas chegam a perder a apetite, pois fica inconfortável para ingerir alimentos por causa ardência intensa. Nem todas as pessoas sabem da origem das aftas na boca, alguns especialistas afirmam que elas são pequenas erupções causadas por inflamações no sangue, no caso a infestação de bactérias.

Com o avanço dos estudos foram criadas várias soluções para o problema da afta, sejam tratamentos caseiros ou com remédios industrializados. Por ser caro nem todas as pessoas conseguem comprar esses medicamentos, por isso vamos aqui apresentar algumas soluções caseiras para acabar com as aftas.

Como surgem as aftas

As aftas surgem devido a falta de nutrientes no corpo, por alguma lesão bucal ou simplesmente pela ingestão de comidas muito ácidas. Elas em si apresentam um desconforto muito grande, causando irritação de pelo menos 8 dias. Nesse período elas incham e crescem e após esses oito dias a dor é amenizada e some. Quando elas aparecem é recomendado passar pomadas que irão amenizar a dor para você conseguir comer e falar. Lembrando que essas pomadas tem ação analgésica e só servem para amenizar a dor.

Como acabar com as aftas

acabar com as aftas

Você já deve ter se perguntado qual o verdadeiro tratamento para as aftas, mas infelizmente não há uma fórmula mágica para acabar com as aftas, e sim há métodos que previnem com o tempo esse mal.

Veja alguns dos remédios caseiros para curar as aftas:

Chá de Flores

Aplique uma solução feita de chá de flores de camomila com água diretamente na afta. Faça bochechos diariamente com essa solução. A planta de camomila em si tem uma alta concentração anti-inflamatória e previne todas as irritações.

Sálvia

Do mesmo modo que a camomila faça um chá com sálvia e aplique diretamente na afta fazendo bochechos com a solução. Para fazer acabar com as aftas é necessário fazer três bochechos dessa solução por dia.

Salmoura

Faça uma solução com água, vinagre e sal e esquente a mesma no fogo. É necessário fazer bochechos pelo menos três vezes ao dia. Em uma semana as aftas irão desaparecer.

Utilize-se desses tratamentos caseiros e se livre desse mal que incomoda todas as pessoas.