Web
Analytics

Dicas para aumentar o apetite

Dicas para aumentar o apetite1

O apetite é controlado pelo nosso cérebro, esse controle é dividido em duas partes, a primeira delas é a parte que regula o apetite pela liberação de hormônios conhecida como apetência. A outra parte é o córtex cerebral que é o centro da função sensorial. Sabemos então que o desejo de comer é uma combinação de algo aprendido com o inconsciente.

Alguns fatores podem fazer com que nosso organismo não funcione como deveria resultando em perda de apetite. Alguns desses fatores são gripes, resfriados, estresses e até mesmo doenças mais graves como depressão e câncer. Sendo a falta de apetite resultado de alguma doença ou mal estar após a recuperação tudo se normaliza. Mas caso a perda de apetite não tenha nenhum motivo aparente selecionamos algumas sugestões de como aumentar o apetite e recuperar a vontade natural de comer.

Dicas de como aumentar o apetite

Existem várias maneiras de se estimular o apetite, uma delas é através da ingestão de carnes magras, aves, frutos do mar e nozes que tendem a aguçar o paladar. Adicionar a canela em sua dieta também pode ajudar, afinal esta especiaria contém um potente composto chamado hydroxychalcone que estimula o apetite naturalmente. Polvilhe canela em alimentos saudáveis, como maçãs, pão de trigo ou chocolate todos os dias.

Dicas para aumentar o apetite

O ideal é consumir regularmente frutas e vegetais, principalmente os que possuem vitamina C, pois estes ajudam a abrir o apetite. Essa vitamina é encontrada em grande quantidade na laranja, por isso uma dica é comer as cascas de laranja. Cascas de laranja contêm glicosídeos que podem ajudar a reduzir o inchaço, melhorar a digestão, estimular o sistema linfático e aumento do apetite.

Uma das dicas mais valiosas com certeza é de se evitar o consumo de besteiras em horários impróprios e manter o alimento escondido fora dos horários de refeições. Manter a comida fora de balcões ou em vasilhas opacas, em que o alimento não pode ser visto. Como resultado, o alimento pode ser mais atrativo quando servido.