Dicas Para Combater a Calvice

A calvice é um problema de muitos homens, aliás, da maioria deles. Geralmente essa característica é transmitida de pai para filho, assim sendo um problema genético. Porém, você pode evitar a calvice levando em consideração algumas dicas e tomando cuidado com os seus cabelos. Muitos especialistas afirmam que certos shampoos causam a queda e danificação dos cabelos, por isso, a primeira dica é utilizar um shampoo sem sal que fortaleça o seu cabelo.

Os chapéus e bonés também causam a queda de cabelo, se você já tem a tendência a ter calvice, no caso se seu pai ou vô tiver essa característica, evite usar bonés e chapéus, pois isso favorecerá para que a calvice se desenvolva. Especialistas também afirmam que a má alimentação pode interferir nas vitaminas do corpo, assim proporcionando o enfraquecimento o nosso organismo, consequentemente as células capilares sentirão alteração e não permanecerão fortalecidos, assim também resultando na queda dos cabelos.

Como pudemos notar, manter o corpo saudável é importante até mesmo para a saúde dos cabelos, por isso, muitas pessoas preferem tomar vitaminas que garantem o fortalecimento de todo o corpo e inclusive do cabelo, assim proporcionando mais vida a ele. Também não exagere em produtos químicos nos cabelos, o gel que é bastante utilizado por homens, também pode resultar em alguns danos aos fios, por isso passe pouco gel. Para quem possui a calvice, há muitos remédios para tratamento que fazem efeito e evita ou retarda a queda dos cabelos, sendo assim uma fonte viável para tratar calvice.

Dicas Para Combater a Calvice
Avalie esse artigo: