Web
Analytics

Dicas para combater retenção de líquido

Dicas para combater retenção de líquido

A retenção de líquidos é um problema que afeta várias pessoas, mas principalmente as mulheres. Além do aumento no peso a retenção traz um aumento na pressão arterial o que causa muito desconforto. Desse modo, é importante se preocupar em manter uma alimentação saudável, balanceada e que esteja livre de substâncias que contribuem com o acúmulo de líquidos no organismo.

Existem diversas causas para a retenção de líquido como o período pré menstrual ou até mesmo uma simples mudança de temperatura. Mas também há causas mais graves para retenção de líquidos como insuficiência renal, insuficiência cardíaca e doenças crônicas no fígado. Em todo caso, se os inchaços persistirem, é necessário procurar ajuda médica para fazer um tratamento adequado de acordo com o diagnóstico.

Como Combater a retenção de líquidos

Dicas para combater retenção de líquido1

Algumas clínicas de estéticas desenvolveram mecanismos eficazes no alívio do inchaço no corpo como por exemplo a drenagem linfática. O tratamento é feito através de sessões onde os resultados são apresentados de forma progressiva e dentro de algumas semanas o paciente sente diferença no corpo e no seu bem estar. Para evitar a retenção de líquido e todos os seus sintomas incômodos o ideal é tomar alguns cuidados como por exemplo:

– Prepare os alimentos com pouco sal;

– Evite o consumo de alimentos industrializados, como congelados, palmitos e salsichas. Caso venha a incluí-los na dieta, se preocupe com a conservação;

– Beba chás e aproveita os efeitos diuréticos;

– Evite carnes salgadas ou condimentos fortes;

– Pratique exercícios físicos diariamente porque eles ajudam a melhorar a circulação do sangue e controlam o ganho de peso;

– Procure hidratar a parte externa do corpo também, usando hidratantes e fazendo massagens de modo que ative a circulação.

Com essas dicas e auxílio médico, você poderá atenuar esses sintomas! Aproveite!