Web
Analytics

Dicas para Deixar a Sua Internet mais Veloz

Para os internautas de plantão e leitores do Oito Passos é de conhecimento geral que não existe nada mais irritante do que uma internet lenta. Se passar mais de 20 minutos esperando a lentidão do provedor abrir uma simples página virtual que você deseja ler bem como fazer uma simples pesquisa é um verdadeiro caos para quem ama uma banda larga super, hiper e mega veloz.

Aqui vão dicas de como tornar a sua banda larga ainda mais ampla e livre das aporrinhações de mais causar transtorno do que uma navegação tranquila. Veja agora como tornar sua internet bem rápida de forma prática e com baixos custos.

A primeira dica é você posicionar corretamente o fio do roteador caso a sua internet seja sem fio, pois isso é de grande contribuição para que sua internet ganhe uma alta velocidade.  Outra dica é você sempre atualizar seu navegador para as versões mais modernas – o que será de grande auxílio para que seu acesso à internet seja bem rápido.

Outra sugestão é limpar o cache ou o histórico da sua internet, pois, com este acúmulo de informações que é a quantidade de sites que você acessou, a velocidade na sua navegação fica comprometida. Para limpar o cachê é só ir em uma página qualquer da internet, clicar em Histórico (que fica na parte superior do site e pedir para remover todas as informações. É bem simples! Para finalizar, evite horários de pico – aquele em que todo mundo está pela internet porque isso ajuda o servidor a não oferecer uma abertura eficiente no site que ele abriga. Com estas sugestões, tenha certeza de que sua internet vai ficar uma maravilha de navegar. Rápida como você gosta e precisa.