Dicas para Economizar na Compra do Material Escolar


O ano está começando e com ele as aulas escolares e é hora de pais arrancarem oscabelos com medo de gastarem mais do que ganham. Isso porque a preocupação dos pais agora é de como comprar toda a lista de materiais escolares sem terem um gasto significativamente grande.

Algumas dicas podem ajudar aos pais para economizarem na compra do material escolar. Uma delas é reunir os filhos e fazer um mutirão em casa a procura de matérias escolares que podem ser reaproveitados. Essa pode ser uma boa tática para uma suposta economia.

Reuna a familia e escrevam  os objetivos que desejam realizar no ano de 2012, isso ajudará  seus filhos a se conscientizarem de que existem sonhos que podem ser prejudicados com o gasto excessivo com os materiais escolares. Também se comunique com outros pais, a fim de fazerem um mutirão para que o material de seus filhos sejam comprados juntos. Isso pode resultar em um grande desconto para todos.

Outra boa dica é pedir os livros dos filhos dos amigos emprestados, quem sabe eles não venham a servir para os seus filhos e isso possa causar uma signicativa economia. Você também pode adquirir livros usados a baixo custo (e em bom estado de conservação) em sebos, uma ótima opção é visitar o Sebo do Messias www.sebodomessias.com.br . O site possui várias opções de diversos livros, a preços inferiores aos das livrarias.

Negocie também com a escola, alguns materiais são usados ao decorrer do ano e não é necessário levá-los a escola de imediato. Tente negociar com a direção da escola para que eles sejam levados depois, ao decorrer do ano. Também avalie a possibilidade de comprar os materiais pela internet, sites como amercinas.com.br , submarino.com.br ou mercadolivre.com.br podem ter materiais com preços melhores.