Web
Analytics

Dicas Para Engravidar no Período Fértil

Muitas mulheres ficam preocupadas no momento que decidem ter um filho, principalmente quando tomam anticoncepcionais por um longo período de tempo, assim elas acabam pensando que poderão ter dificuldade para engravidar, entretanto é muito importante ressaltar que nenhuma literatura confirma esta suspeita, muito pelo contrario, diz que a partir do momento que a mulher retornar seu ciclo normal já estará apta para gerar um filho.

Entretanto toda mulher tem o seu período fértil, que é na verdade quando a mulher está ovulando, ou seja, ela neste período está liberando o óvulo para este possa ser fecundado por um espermatozoide, e assim gerar o feto. Por isso para que você possa saber quando é seu período fértil, hoje trouxemos algumas dicas que poderão te ajudar a engravidar.

Para começar você deve ter uma menstruação de ciclo regular, ou seja, ciclo regular é quando você menstrua todo mês em datas próximas, em seguida você poderá saber quando será seu período fértil, é muito simples calcular, você vai contar a partir do primeiro dia de menstruação mais quatorze dias, e justamente este 14º será o dia exato da ovulação, lembrando que três antes e depois também vão fazer parte do ciclo.

Vamos então fazer um exemplo prático, a menstruação chegou dia 04 de julho, contando 14 dias a partir desta data, o 14º será dia 17 julho, você então coloca três dias antes e três dias depois, então do dia 14 a 20 de julho você estará no seu período fértil, o ideal para engravidar. Juntamente com o seu período fértil você pode seguir algumas dicas como tomar banho antes do sexo e não depois, pois ao tomar você elimina o liquido que ajuda o espermatozoide a subir para encontrar o óvulo, tenha mais relação nos dias anteriores à evolução, visto que espermatozoides podem sobreviver 24 horas. Agora o mais importante é que você não fique ansiosa, pois este sentimento pode vir atrapalhar.