Dicas para Ganhar Massa Muscular nas Pernas

“Tem que malhar, tem que suar”. Esta é uma parte da canção do compositor Bossa Nova Marcos Vale, composta na década de 80, mas que nunca esteve tão atual como nestes últimos tempos. Hoje, o culto ao corpo tem levado milhares de pessoas a frequentarem assiduamente as academias de ginástica com a finalidade de esculpir as curvas e tonificarem os músculos.

Mas, obter o físico dos sonhos não é uma tarefa simples. Sem perseverança, fica muito complicado se conseguir um corpo bonito, definido e com taxa zero de gordura. Estudos mostram que só a partir dos seis meses, com frequência de 3 vezes por semana, ao menos uma hora, é que já dá para se ter músculos definidos.

Trabalhar as pernas na academia é outra missão que requer muito esforço, no entanto, toda academia tem instrutores para lhe ajudar a fazer uma série de atividades físicas nas pernas com a finalidade de lhe ajudar a alcançar este objetivo o quanto antes. Caso esteja nesta empreitada aqui vão algumas dicas bem legais que vão ajudar a acelerar o processo do ganho da massa muscular nas pernas.

A primeira dica é não aliviar no peso. Já que deseja trabalhar pernas é preciso levantar uma quantidade de peso que lhe exija de você esforço para levantar, mas, que também você suporte levantar. Faça regularmente agachamento (pernas e lombar) e o levantamento terra que serve para trabalhar não só as pernas como também  costas e ombros. No mais, é cuidar de ter uma boa alimentação e sempre suar a camisa…para malhar!