Web
Analytics

Dicas Para Lavar Roupas de Bebê


Quando uma mulher está gravida já começa a aprender algumas regras básicas que serão muito úteis para o seu dia a dia com o seu bebe, como exemplo, como lavar as roupas do bebe, isso já se deve aprender ainda na gestação, por isso que hoje vamos dar algumas dicas de como você deve lavar as roupinhas de seu bebe, afinal não pode ser qualquer lavagem, pois a pele o bebe é bastante sensível e qualquer produto pode irritar e causar uma alergia.

Normalmente a roupa dos bebes são lavadas com o sabão de coco, este é o sabão que já se é usado desde antigamente e até os dias de hoje é o melhor, pois não causa nenhuma irritação na pele do bebe, é aconselhado até mesmo pelos pediatras, e hoje já pode ser encontrado além da forma de barra, como também em pó e líquido, entretanto já existem outras marcas de sabão que estão fazendo sabão especializado para lavagem de roupas de bebe.


É importante ressaltarmos que qualquer peça nova deve ser lavada antes do bebe usar, não importa qual seja a peça, nunca utiliza alvejantes ou até mesmo amaciantes, porque estes produtos normalmente ficam acumulados nas fibras dos tecidos e isso pode vir a prejudicar a pele do bebe. E não esqueça de que o bebe deve ter sua própria bacia, ou seja, as roupas devem ser lavadas separadas de outras peças da casa e sempre naquela bacia, assim como um balde, deve ser exclusivo para este tipo de lavagem.


No momento da lavagem é importante enxaguar bem em água corrente para retirar todo o resíduo do sabão, e se for usar a máquina de lavar lembre-se de colocar no programa correto, para que enxague bastante, e não torça as roupas se possível esprema com as mãos, depois coloque em um local bastante ventilado, e não precisa estar exposto diretamente ao sol. Vai aqui uma dica, se possível não deixe acumular muitas peças sujas, vá lavando na proporção que vai sujando para que a poeira não fixe nas peças.