Dicas para manter os cabelos bem tratados

Dicas-para-manter-os-cabelos-bem-tratados

Saiba como cuidar de seus fios para mante-los saudáveis no dia a dia

Cabelos bem tratados é a preocupação diária de muitas mulheres, não é por menos, fios saudáveis estabelecem uma aparência mais agradável e contribui ainda para a autoestima da pessoa. Para manter os cabelos sempre bonitos, cuidados diários auxiliam na reparação dos fios, deixando-os mais fortes, hidratados e sedosos. Apesar da correria do dia a dia com o trabalho, é possível sim cuidar das madeixas. Para isso preparamos algumas dicas para manter os cabelos bem tratados, não deixe de conferir.

Cuidados com os Cabelos

Dicas-para-manter-os-cabelos-bem-tratados-1

Utilize produtos adequados para seu tipo de cabelo

Começar pelos cuidados mais básicos como lava-los ao menos 3 vezes por semana com xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo, para que seja retirado todas as impurezas e oleosidade captadas durante o dia. Esse é um dos cuidados mais importante para ter cabelos bem tratados. Além disso, o uso de produtos complementares como hidratantes e cremes também é uma alternativa para dar sustância ao seus fios. Além de enfatizar o uso correto de xampus, condicionadores, cremes hidratantes entre outros, é importante ressaltar que uma alimentação saudável, não lavar os cabelos com água muito quente, evitar dormir com os cabelos molhados são elementos fundamentais para o desenvolvimento saudável do seu cabelo. Confira a seguir essas e outras dicas como manter os cabelos bem tratados.

Dicas para manter os cabelos bem tratados

Dicas-para-manter-os-cabelos-bem-tratados-2

Conheça dicas para manter seus cabelos sempre saudáveis e tratados

1. Alimentação saudável: ingerir alimentos ricos em proteínas, vitaminas e vegetais encontrados em frutas, verduras e cereais contribuem para cabelos bem tratados.

2. A escolha de xampus e condicionadores devem ser feitas de acordo com seu tipo de cabelo. A escolha dos produtos adequados permite que o excesso de oleosidade seja removido, sem provocar ressecamento.

3. Nunca lave os cabelos com água fervendo. A água quente resseca os fios, pois tira toda a oleosidade do couro cabeludo. Além disso, a alta temperatura também piora o chamado frizz, aqueles fios arrepiados e mais curtos.

4. Na hora da lavagem enxague bem os fios para não ficar restos do condicionador nas mechas. Em vez de hidratar, deixam a aparência pesada.

Dicas-para-manter-os-cabelos-bem-tratados-3

Com algumas medidas é possível ter cabelos sedoso, lisos e esbeltos

5. Massageie os cabelos com cuidado, com creme nas mãos realize o movimento de cima para baixo. Essa técnica faz com que o produto penetre melhor nos fios.

6. O uso inadequado de chapinha e secador prejudica os fios. Utilize esses acessórios com moderação.

7. Evite dormir com o cabelo molhado. A umidade mal seca enfraquece os fios e danifica o couro cabeludo, além de poder causar caspa.

8. Hidrate seus cabelos constantemente, a cada quinze dias. Cremes sem enxágue (leave-in) e condicionadores são excelentes opções para protegê-los da perda de umidade.

9. Corte o cabelo regularmente para retirar pontas duplas e facilitar um crescimento saudável dos fios.

10. Cuidado na hora de pentear o cabelo para que não danifique os fios. Desembarace os fios com os dedos, colocando-os em ordem. Após isso você pode pentear normalmente com uma escova, começando de baixo para cima.

Dicas para manter os cabelos bem tratados
Avalie esse artigo: