Web
Analytics

Dicas Para não Sentir Ciúmes

Tem uma canção que diz assim “Mas eu me mordo de ciúmes”. E apesar deste sentimento ser tão apresentado em canções e poesias, a verdade é que nem sempre é tão engraçado sentir ciúmes ou ser objeto de ciúmes. Sentir ciúmes do namorado ou dos amigos é a coisa mais normal do mundo. Há quem diga que o ciúme é a falta de confiança, já outros o vêem como uma demonstração explicita de amor. Uma cena de ciúme pode ser bastante engraçada, mas quando ela se repete diversas vezes pode vim a causar o termino de uma relação e é a partir daí que a coisa começa a ficar nociva.

A verdade é que o ciúme atrapalha mais do que ajuda, então se você sofre dessa mal tente seguir algumas dicas para que esse hábito venha a diminuir sua alegria de viver e seus relacionamentos, assim livrando-se deste mal para que haja uma significativa melhora em sua relação.

A primeira dica é evitar os pensamentos destrutivos, confie mais em si mesmo. Se a pessoa está com você ou é seu amigo é por que realmente gosta de você, então não pense que ver ela com outras pessoas vai diminuir todo o sentimento e afeto que ela sente por você. Não sinta desvalorizado porque se alguém estar por perto é porque de fato admira você.

Esforce-se para ser positivo, descarte os pensamentos imaginativos. Os ciumentos tendem a atribuir qualquer situação a uma suposta traição ou falta de amor para com ele, aprenda a perguntar a respeito (de forma pacifica) em vez de ficar cogitando intenções em sua cabeça. Perguntar não tira pedaço, ok? Mas, quando a pergunta torna-se repetitiva a tendência é que ela venha a irritar. Confie mais no seu parceiro!

Não justifique o seu ciúme com fatos que já passaram e foram esclarecidos. Também procure não culpar ninguém pelo que sente, o ciúme pode ser desencadeado por vários aspectos – às vezes nem acontece por causa de seu parceiro, é algo inconsciente -, não culpe também a si mesmo e no mais tente ser feliz, equilibrando suas emoções.