Web
Analytics

Dicas Para Parar de Fumar

Fumar tornou-se ao longo do tempo um hábito para muitas pessoas, mas encará-lo como um vício nocivo foi mais difícil do que realmente se sabe.
O que se tem conhecimento é que antigamente o cigarro era visto como um acessório que garantia charme e glamour, porém ele começou a fazer bastante mal aos usuários, levando até mesmo estas pessoas cheias de requinte a sofrerem de doenças graves como câncer de pulmão, efisema pulmonar, entre outros males.

O cigarro é uma verdadeira bomba química. Nele você encontra substâncias como monóxido de carbono, amônia, tolueno, cianeto, butano, cetonas, terebentina, xileno, ácido levulínico, arsênico, cádmio, acetato de chumbo, fósforo P4 P6, dentre outras coisas que são terrivelmente prejudiciais á saúde.

Apesar de ser visto como uma grande fonte de prazer para quem sofre de vício, há muitas pessoas que querem parar de fumar. Sabemos o quanto é difícil realizar essa façanha, já que essas substâncias aumentam ainda mais a dependência. Entretanto, o fumante deve ter consciência de que o uso do cigarro é nocivo para o ser humano e pode levar até a morte.

Algumas dicas podem ajudar qualquer pessoa a se livrar desse mau hábito. Primeiro, se você que mesmo parar de fumar tenha esse objetivo como foco e dispense comentários como “fulano morreu e nem fumava’, até por que as estatísticas indicam que os fumantes morrem com mais freqüência que os não fumantes.

Avalie o seu grau de dependência, muitas vezes é necessário a ajuda de um profissional, dependendo de qual a intensidade do vício. Elabore um processo de redução, diminuir a quantidade de cigarros que consome por dia garante mais sucesso do que tirar o cigarro de uma só vez.

A ansiedade será grande, mas use estratégias como: escovar os dentes com frequencia, comer frutas, ter algo em mãos para poder rabiscar. A ansiedade será grande, mas use estratégias como: escovar os dentes com frequencia, comer frutas, ter algo em mãos para poder rabiscar. No mais, é nunca abrir mão da