Dicas Para Superar o Medo

Dicas para supera o medo de falar sozinho

Existem algumas sensações inerentes ao ser humano, as quais acabam se destacando mais em algumas do que em outras, e devemos ainda ressaltar que existem sensações agradáveis e outras que não nos fazem bem, sendo o medo uma das sensações ruins, mas que infelizmente sempre aparece em alguns momentos da vida, entretanto algumas pessoas tendem a passar por esta sensação mais vezes e isso acaba atrapalhando a realizar muitas atividades diárias, e com isso acabam fazendo alguns tratamentos para diminuir este medo e poder ter uma vida mais tranquila e sem muitas restrições.

2064514_Ampliada

E antes mesmo de te ajudarmos a diminuir o seu medo trouxemos algumas informações importantes sobre o medo para que assim você possa conhecer mais sobre esta sensação. Antes de você ter o medo propriamente dito você sente a ansiedade, que é quando você sabe que entrará em contato com aquilo que lhe causa medo, seja uma situação ou um objeto, e logo em seguida vem o medo propriamente dito que é quando o seu corpo entra em contato fisicamente ou psicologicamente com algo que traz medo, e assim seu corpo acaba liberando adrenalina e com isso ocorre um aumento nos batimentos cardíacos, assim como na liberação de suor, atenção exagerada, e ate mesmo vontade de ir ao banheiro sem controle.

images (5)

Mas, é muito importante que você consiga superar o seu medo, afinal ele pode atrapalhar suas atividades diárias, entre outras, e para te ajudar nesta superação selecionamos alguns itens que poderão lhe ajudar. O primeiro passo e muito importante é você pensar nos danos que aquela situação ou objeto que lhe causa pode lhe trazer, de maneira que pense realmente o real sentido, e então avalie a sua capacidade em vencer este medo, e faça uma reflexão sobre as oportunidades e momentos perdidos por causa do seu medo, e assim verá quanta coisa já perdeu e ainda pode perder.

medo e sonho

Agora que você já toda a sua reflexão então comece a tentar enfrentar seu medo, lembrando que se caso não consigo na primeira tentativa, não desista, tente novamente, afinal este não será um percurso tão simples e fácil assim, e com isso já tire do seu pensamento tudo que vier de negativo. Além de todas estas dicas é também bastante válido que você o exponha para outra pessoa, um psicólogo, por exemplo, assim esta pessoa poderá te mostrar uma solução, a qual você não consegue enxergar por causa do bloqueio que o medo causa e assim ao final de uma conversa você verá o quanto estará melhor. Agora seja qual for o medo não deixe que ele tome conta de você, enfrente-o e vença todas as dificuldades impostas por você mesmo.

Dicas Para Superar o Medo
Avalie esse artigo: