Web
Analytics

Dicas Para Transferir Fotos do Orkut Para o Facebook

O Orkut já teve seus anos áureos, anos em que a quantidade de assinantes crescia em milhares a cada dia por pessoas de todas as partes do mundo. A rede social tornou-se uma febre  e dificilmente não se via uma grande quantidade de pessoas enviando e recebendo scraps, postando fotos, entrando em comunidades e fazendo novas amizades.

Mas, chegou a rede social criada pelo gênio americando Mark Zuckenberg chamada de Facebook, que agora pode ser considerado a sensação do momento em termos de internet. Com uma interface totalmente inovadora, onde o mural de mensagens fica logo na página inicial, com canais de fotos, vídeos e jogos e espaço para bate-papo online entre amigos.

A rede ainda abre um link para que você anuncie eventos e convide o máximo de pessoas possíveis para participar do evento, uma forma eficiente e grátis de divulgar suas ações e ter o máximo de retorno. Por tantas vantagens, aconteceu que o Orkut foi ficando para trás na preferência das pessoas e o resultado disso é que boa parte dos seus assinantes resolveram migrar para o Facebook.

Mas há um inconveniente em torno desta mudança, como por exemplo, saber a melhor forma de pegar aquelas centenas de fotos que estão devidamente divididas em álbuns, datadas, com todos os detalhes do local, hora e evento onde foram tiradas e ter que refazer tudo novamente no Facebook. Como se pode ver, grande será a trabalheira não é mesmo?

Mas como a tecnologia na rede mundial está aí para facilitar a nossa vida, já há um modo de migrar todas as suas fotos, separadas no álbum, diretamente para o Facebook. Tudo pode ser feito através de um programa chamado de Migrakut, o qual vamos lhe ensinar a usar e realizar o processo de transferência de fotos do Orkut direto para o Facebook.

O primeiro passo para isso é baixar o Migrakut na sua página do Facebook. É bem simples: acesse a sua página do Face e vá para a página do Migrakut que fica no endereço www.facebook.com/migrakut. Em seguida, curta a página e clique em permitir. Logo depois clique em Acessar Álbuns e depois em Conceder Acesso.

O passo seguinte é clicar no álbum que desejar colocar no seu Face e aguardar ele ser transferido. É muito fácil e o melhor de tudo: totalmente de graça para a sua comodidade.

Uma vantagem deste processo é que o Magkut faz isso sem apagar nenhuma foto do seu Orkut. Então, se você já imaginava ter que copiar foto por foto para remontar seus álbum no Facebook, saiba que está aí mais um passo da tecnologia totalmente a seu favor.