Web
Analytics

Dicas para viajar de carro com conforto nas férias de final de ano

No final do ano as pessoas geralmente querem viajar para aproveitar as férias. Não adianta negar, sempre é preciso investir em conforto para conseguir viajar bem. Principalmente para quem quer cair na estrada de carro, o bom é pensar não só na parte mecânica, como também nas peculiaridades que envolvem o seu bem-estar ao longo do trajeto até seu destino. Veja a seguir algumas dicas para viajar de carro com muito conforto:

Férias de final de ano precisam de conforto (Foto: Divulgação)

Férias de final de ano precisam de conforto (Foto: Divulgação)

Alongamento antes da viagem

Tanto passageiros, como o motorista, ficam por muito tempo em uma posição só, por isso, antes de entrar no carro é bom fazer um belo alongamento. Caminhar por 20 minutos e depois alongar braços, pernas e costas, vai ativar a circulação e relaxar o corpo para a viagem de carro.

Acomode-se bem no carro para ter uma viagem confortável

Para ter uma viagem em um automóvel confortável, se você for o motorista, comece pensando no modo como segura o volante. Pegue a direção com os braços flexionados, e não estendidos. Em viagens longas, sempre é bom colocar uma almofada sob a lombar para apoiar a região e alinhar o resto das costas, evitando dores e uma postura prejudicial a essa área.

Pense bem no seu conforto (Foto: Divulgação)

Pense bem no seu conforto (Foto: Divulgação)

Pense também na posição dos pés. O motorista do carro precisa medir bem a distância entre os pedais e o banco. O certo é ficar com um espaço que permita estar com os pés inteiros e não só com as suas pontinhas. O joelho deve ter espaço suficiente para ficar levemente flexionado.

Paradas para descanso são fundamentais

As pessoas tem tanta pressa de chegar ao destino que nunca param. Se a viagem durar mais que  uma hora é necessário parar, esticar as pernas, dar uma boa alongada, usar o banheiro, comer alguma coisa e depois seguir viagem.

Isso vai ajudar a manter o foco na estrada, além de ativar sua circulação e dar uma descansada no corpo por mudar ele de posição. Outra dica essencial e se alimentar bem, mas com comida saudável e leva no dia anterior a viagem, além de ter uma boa noite de sono. E, se possível, viaje durante o dia, para ter o sol como alido.