Web
Analytics

Dicas simples para reduzir o apetite

Dicas simples para reduzir o apetite

 A alimentação em excesso traz inúmeros problemas a saúde, por isso aprender a diminuir o apetite é fundamental. A reeducação alimentar é uma das saídas mas o melhor é controlar os impulsos alimentares. Uma pessoa com hábitos saudáveis consegue controlar facilmente o apetite e tem mais facilidade em evitar os alimentos mais calóricos. Mas para outras pessoas as vezes diminuir a quantidade de alimentos ingeridos pode ser bem difícil afinal a correria do dia a dia nos leva a comer com pressa ou até mesmo comer qualquer lanche rápido. Porém, é possível comer menos e melhor. Saiba mais sobre como reduzir o apetite e confira dicas simples para comer menos.

Como reduzir o apetite

Mastigar da forma correta é o primeiro passo. O alimento deve ser bem triturado e ingerido de forma lenta. Quem mastiga devagar recebe o estímulo da saciedade antes que possa exagerar na quantidade de comida consumida.

Muitas vezes ficamos muito tempo em jejum fazendo com que acabemos por comer algo mais pesado e calórico para que a sensação se saciedade supra todo o tempo que o estômago ficou vazio. Para evitar o impulso de comer em demasia e com a chance de escolher algo muito calórico, uma boa dica é não esperar ter fome para comer. Comer pequenas porções ao longo do dia, em intervalos de 4 horas, garante bons resultados.

Dicas simples para reduzir o apetite1

Outra dica é se cuidar no supermercado. Aquela frase de que “é só para ter em casa” já não é mais desculpa. Graças a esse costume as vezes fica difícil resistir e toda comida que estaria reservada para eventualidades, acaba sendo devorada.

Um ótimo controlador de apetite natural é a água. Além disso, é uma ótima opção para substituir a ingestão de refrigerantes calóricos. Essa substância milagrosa reduz a fome, combate a retenção de líquidos e ainda acelera o metabolismo.

Cuide de sua respiração. Pessoas ansiosas costumam respirar mais rápido. Esse ritmo ocasiona mais ansiedade e, desse modo, maior compulsão. A respiração lenta ajuda a acalmar a mente e a compulsão diante de um prato de comida.