Dicas simples para ser mais saudável

Dicas simples para ser mais saudável1

Ter uma vida saudável as vezes pode parecer uma tarefa difícil, principalmente para as pessoas que sempre mantiveram hábitos inadequados. Mas, com pequenas mudanças na rotina é possível ganhar mais saúde e vitalidade. Confira algumas dessas mudanças e algumas dicas simples para ser mais saudável.

Mudança de hábito

Sedentarismo

Quem não adora chegar em casa, ligar a televisão e deitar no sofá? Esse é um dos maiores sinais de sedentarismo. Ser sedentário pode trazer diversos problemas a saúde como obesidade, hipertensão, derrame, problemas vasculares, colesterol alto e outras doenças que podem levar à morte.

Para reverter esse quadro não é preciso dispor de muito tempo ou ter que ir a uma academia. Com apenas 10 minutos de exercício em uma cama elástica já é o suficiente para sair dessa zona de conforto queimando calorias e trazendo vários benefícios para a saúde.

Doçuras ou gostosuras

Estudos comprovam que pessoas que ingerem mais doces e açúcares estão mais propensas a desenvolver doenças cardiovasculares e cardíacas, o que diminui e muito a expectativa de vida.

Para combater a fome e aquela vontade de doces nada melhor do que comer frutas. Afinal, essa doçuras saudáveis são mais nutritivas e menos calóricas do que qualquer doce servido entre as refeições. Uma mudança simples no seu hábito que com certeza deixará mais saudável.

Dicas simples para ser mais saudável

Beba Água

Nosso corpo precisa estar constantemente hidratado, o que garante o bom funcionamento dos nossos órgãos refletindo até mesmo na pele e nos cabelos. A água tem um papel regulador de muitas funções de nosso organismo. A quantidade de água que consumimos tem um papel fundamental desde o controle da temperatura até o bom funcionamento do sistema circulatório.

Para saber a quantidade ideal que deve consumir durante o seu dia é só multiplicar o peso corporal por 0,03.  Assim, uma pessoa com 70 quilos, por exemplo, deve tomar aproximadamente 2,1 litros de líquido por dia.

Dormir bem

Ter um sono de boa qualidade é revigorante o que ajuda a recuperar as energias gastas durante o dia preparando assim para o seguinte. Pessoas que sofrem de insônia crônica corre três vezes mais risco de morrer em comparação a pessoas que não sofrem com o problema.

É importante dormir por volta de 7 horas em um colchão adequado e em um quarto bem silencioso, ou seja, nada de televisão ligada na hora de dormir. Mudanças simples que farão a diferença na sua saúde. Faça um teste.