Dieta do DNA promete emagrecimento rapido

A reeducação alimentar funciona muito bem para a sua amiga, mas não dá nada certo para você? Pois não se culpe, já que você não pode estar errando e sim a dieta não é a certa para o seu biotipo. Algumas pessoas também reclamam daquela gordurinha que nunca some, mas às vezes não existe exercício ou dieta que faça esse pneuzinho sumir. Mas uma dieta baseada em informações genéticas promete acabar com esses problemas.

Dieta do DNA ajuda muito (Foto: Divulgação)

Dieta do DNA ajuda muito (Foto: Divulgação)

Testes genéticos montarão tipo certo de dieta

Através de um teste realizado com uma amostra da saliva, é possível identificar se os genes dessa pessoa explicam a tendência a engordar, de não ganhar peso, de acumular gordura abdominal, ter o apetite descontrolado ou até vontade nenhuma de comer.

Esse tipo de teste genético já está disponível para qualquer pessoa, graças à evolução da nutrigenômica, que é uma ciência que estuda o conjunto dos dados hereditárias codificados no DNA de cada um. O intuito é identificar mudanças nos genes que regulam a reação do nosso corpo à alimentação e à atividade física.

Dieta do DNA é diferenciada (Foto: Divulgação)

Dieta do DNA é diferenciada (Foto: Divulgação)

Doenças que se desenvolvem por meio de maus hábitos alimentares poderão evitar

Por meio desses testes genéticos é possível diminuir os riscos em ter doenças que são geneticamente possíveis de se desenvolver caso a pessoa cultive certos hábitos.  Através desses dados é possível que a pessoa entenda o seu corpo e invista em dietas e atividades físicas que sejam mais eficientes para cada pessoa.

“Cada pessoa reage de forma diferente a um mesmo alimento, por conta de mutações nos genes que regulam apetite, equilíbrio energético e absorção de nutrientes. Por isso, não existe uma dieta universal que funciona pra todo mundo”, explicou o pesquisador espanhol José María Ordovás, diretor do Laboratório de Nutrição e Genômica do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), e referência na área, que está investindo na dieta do DNA.

A tecnologia para fazer esse teste é ótima, ajuda muito na dieta e pode ser a salvação de muitos, mas a má notícia é que o preço dos testes é um pouco salgado, custando em média R$ 2 mil.

Dieta do DNA promete emagrecimento rapido
Avalie esse artigo: