Web
Analytics

Dieta do Baixo Índice Glicêmico – Dicas

Emagrecer. Uma tarefa árdua. Partindo do princípio de que é mais gordinho quem gosta de comer, deve ser no mínimo doloroso abrir mão de tantas coisas gostosas como doces, massas e tantas outras maravilhas, para perder alguns quilos e voltar a caber dentro daquela calça – que você já não tinha mais esperança em usar – aquele vestido que sonhou em colocar um dia no seu guarda-roupa e nas curvas do seu corpo, além de estar bem consigo mesmo com um corpo em forma.

Não é nenhuma novidade dizer que com muita boa vontade, exercício físico e uma alimentação equilibrada, dá para entrar em forma em poucos meses e a depender do organismo em semanas. Mas é preciso que você saiba qual o tipo de alimentação ou dieta vai conciliar bem com o seu objetivo e ainda vai lhe dar muita saúde, o que é o mais importante.

A dieta que vamos lhe apresentar agora é a do Baixo Índice Glicêmico. Imagino que deva estar achando que é nome de remédio, no entanto, é apenas uma forma de se perder peso com as formas específicas de se comer através desta dieta.

Assim como todas as outras, ela só pede que você tenha disciplina para que consiga a sua meta de ficar magra ou magro. Vamos então as dicas de como seguir a dieta do Baixo Índice Glicêmico. Antes de começar, vamos falar que esta dieta é indicada para quem abusa dos doces.

Ela funciona assim: coloque no seu dia-a-dia um cardápio que seja rico em açúcar que não libere muita glicose para o sangue como é o caso da farinha de trigo integral, aveia, soja, legumes, frutas e vegetais. Estes alimentos que são doces devem ficar no lugar daqueles que são feitos com açúcar refinado e que são ricos demais em carboidratos como mel, refrigerantes, batata e arroz.

Trata-se de uma dieta simples e de substituição, ou seja, deu vontade de comer algo citado acima, substitua pelos alimentos que não vão liberar alto teor de glicose para a sua corrente sanguínea, assim não lhe engordando e nem tornando você propenso a diabetes. Siga esta dieta, coloque-a no seu cotidiano e emagreça com muita saúde.