Web
Analytics

Dieta Dukan a Famosa Dieta Francesa

As dietas são muito comuns entre a população pois hoje em dia estamos em busca do corpo perfeito e não há tanto tempo para praticarmos exercícios físicos, sendo assim, as dietas acabam sendo a melhor forma de manter um corpo perfeito ou pelo menos perder alguns quilinos indesejáveis. Com isso, há muitas dietas diferentes que a população faz para emagrecer, muitas delas prometem favorecer a perda de peso mais rápida, o que não é aconselhável pelos especialistas da área da saúde.

A Dieta Dukan também é chamada de dieta portal ou francesa por ter sido criada por um médico da França, que é o doutor Pierre Dukan e isso deu origem ao nome da nova dieta. Essa é uma dieta que envolve apenas proteínas, portanto quem deseja iniciar essa dieta terá que começar a se adaptar a ingerir mais proteínas em suas refeições diárias. Essa dieta é um grande sucesso em muitos lugares onde já são bem reconhecidas e muito comuns. Porém, ela não tem efeitos milagrosos e podem levar um certo tempo para que proporcione um resultado significativo.

Os especialistas afirmam que essa dieta é capaz de promover a perda de até dez quilos, tudo dependerá da vontade e do ritmo das pessoas em seguir corretamente a dieta, ela é feita por quatro fases e obviamente aquele que seguir todas elas terá um resultado muito melhor do que quem parar na metade ou fazer de qualquer jeito. A primeira fase é composta somente por proteínas, a segunda é alternada com alguns outros alimentos, a terceira é chamada de fase de transição, e para finalizar há a fase de estabilização que é a mais importante e possui um período mais longo.