Dieta Dukan – Como Fazer?

A Dieta Dukan é uma dieta organizada por um médico francês e tem feito muito sucesso em vários países em que a população tem experimentado fazer a dieta corretamente. Essa dieta é composta principalmente por proteínas, porém com todo um estudo o médico doutor Pierre Dukan trabalhou para programar essa dieta de uma forma que não prejudicasse a saúde, já que tudo que é ingerido em excesso pode causar prejuízos para a saúde, as proteínas também podem resultar em graves consequências caso sejam ingeridas excessivamente sem instruções.

A dieta é feita por quatro fases e a primeira delas é chamada de fases das proteínas puras, essa fase exige que a sua alimentação seja grande parte de proteínas e é onde as pessoas mais sentem dificuldade de continuar corretamente a dieta pois não estão acostumados a ingerir tantas proteínas todos os dias em suas refeições diárias. Os alimentos permitidos nessa fase são ovos, tofu, carne de aves sem pele e de vaca, peixes e mariscos e também é importante a ingestão de 1,5 litros de algum líquido sendo principalmente água.

A segunda fase é a alternância de proteínas, além dos alimentos da primeira fase também serão permitidos outros como legumes, tomate, espinafre, rabanete, pepino, alface, acelga, pimentão, berinjela. A terceira fase é a transição e pode ser acrescentado em suas refeições o pão integral, a ingestão de massas duas vezes na semana e uma fruta por dia com exceção das bananas, uvas e cerejas. A última fase é a mais importante e é chamada de fase de estabilização, nessa fase acrescenta-se 3 colheres de sopa de farelo de aveia e 3 de farelo de trigo em refeições e uma vez por semana deve ser consumido apenas alimentos com proteínas.