Dieta pós parto para quem está amamentando

Dieta-pós-parto-para-quem-está-amamentando

Durante a amamentação, os cuidados com a alimentação devem ser redobrados.

Todas as futuras mamães sabem que durante o período de gestação é necessário tomar alguns cuidados na alimentação e também em atividades complementares para não prejudicar a saúde do bebê. Passados nove meses com o nascimento da criança, durante a amamentação, os cuidados com a alimentação devem ser redobrados. Esse período é de extrema importância, uma dieta pós parto rica em alimentos saudáveis auxiliará no desenvolvimento do recém-nascido. Na matéria de hoje, selecionamos uma dieta pós parto para quem está amamentando.

Dieta pós parto para quem está amamentando

Dieta-pós-parto-para-quem-está-amamentando-1

Alimentação saudável é indispensável para quem está amamentando o bebê

Mulheres que estão amamentando devem ter atenção redobrada com a alimentação, já que determinados alimentos podem afetar o recém-nascido. O importante para a mulher que está amamentando é consumir nutrientes necessários para a saúde sem adicionar calorias na dieta. Nesse período de amamentação, o ideal é consumir cerca de 1900 calorias por dia, já que que o aleitamento consome cerca de 700 calorias por dia.

Dieta-pós-parto-para-quem-está-amamentando-3

Consume alimentos ricos em proteínas, ferro e cálcio. Frutas, verduras e legumes são essenciais

A dieta pós parto para quem está amamentando deve ser rica em alimentos que possuam proteínas, cálcio e ferro. 0 consumo de proteínas deve ser maior, incentivando a ingestão de carnes magras, peixes, leite, queijo, ovos e leguminosas como a soja e o feijão. Frutas como laranja, banana, maça, manga; e verduras são alimentos essenciais na dieta pós parto. É preciso também aumentar a ingestão de liquido, principalmente água e suco de frutas, pois a amamentação dá muita sede e contribui para que o organismo produza mais leite. Para não errar, inclemente no seu cardápio diário porções de frutas, legumes e verduras, carnes magras, peixes, claras cozidas, arroz e pão integrais.

Dieta Pós Parto Dicas

Dieta-pós-parto-para-quem-está-amamentando-2

Confira dicas de dieta pós parto

Como dito anteriormente o cardápio para quem está amamentando deve conter aproximadamente 1900 calorias por dia. Por isso resolvemos preparar algumas dicas de alimentos que podem ser consumidos sem preocupação e que são de grande importância tanto para a mamãe quanto para a criança.

  • No café da manhã, sucos de frutas, fatias de frutas, pão integral, iogurtes e chás são essenciais. Evite o consumo de cafeína durante esse período.
  • Para o almoço, enfeite seu prato com saladas como agrião, rúcula, alface, tomate, cenoura. Arroz, feijão e frango grelhado ou então carne moída.
  • O lanche da tarde deve conter torradas, suco de frutas natural sem açúcar, barras de cereais, água de coco ou frutas.
  • No jantar é recomendado ingerir alimentos leves, como um prato de sopa (evite sopas de pacotes), um filé de frango grelhado, arroz e não esquecer das verduras e legumes.
  • Evite sobremesas doces, principalmente as que levam cremes (tortas, pavê e bolos recheados).
  • Se der vontade de comer doce, consuma uma fruta cozida ou doce de frutas (bananada ou goiabada) de preferência sem açúcar.
  • Não pule refeições! Depois de horas em jejum, a tendência é exagerar na comida.