Doces Finos para Festa de Casamento, Onde Fazer

Casamentos são festas marcantes. Tanto na vida dos noivos quanto dos convidados e, por isso mesmo, pedem iguarias especiais em suas mesas. Os assim chamados doces finos são o que de mais refinados pode existir em matéria de doces e quitutes para eventos festivos de datas marcantes.

Desde os tradicionais bem-casados (que tem esse nome por causa da sua ligação com este tipo de cerimônia) até as trufas e doces de frutas mais frias (como cerejas e morangos). Existem ainda os trabalhos em chocolate, que sempre agradam adultos e crianças. Mas, no geral, os mais comuns são: Camafeu; Bombom de côco; Bombom de brigadeiro trufado com cereja; Tortellete de Limão; Cone de côco; Bombom de ameixa e Delícia de nozes.

Tenha em mente que escolher os doces que vão compor a mesa depende da programação de convidados e de cerimônia, bem como estrutura geral da festa. Doces com recheios de licor, por exemplo, são deliciosos mas só podem ser liberados ou servidos em horários específicos e nunca a crianças. O ideal é que se dependa do serviço de Buffet para se escolher o menu de doces finos.

As empresas especializadas possuem catálogos de doceiras e quituteiras que trabalham para eles a algum tempo. Por isso, nessa situação, o trabalho será apenas escolher quais serão servidos ou não. Para aqueles que querem organizar as próprias festas, a sugestão é seguir indicações confiáveis de pessoas próximas e ex-clientes. Aliás, sempre preste atenção a opinião de ex-clientes para a escolhas em cerimônias como essa. O espaço de erro é muito pequeno.

Por fim, lembre-se que a maioria dos doces e demais iguarias cria um ambiente de pujança e delírio, próprio dos casamentos. Por isso acabam sendo levados pelos convidados como “lembrancinhas” informais do acontecimento. Por isso, prepare-se para encomendar sempre bem mais do que a quantidade de convidados. E nunca encomende nada que você mesmo(a) não tenha experimentado ao menos. Casamentos não são eventos sociais que se sujeitam a surpresas.