Dominados pela tecnologia

Hoje aconteceu uma série de fatos que me levaram a escrever esse artigo.

Para começar, tinha que ir ao dentista, que fica a 20 minutos a pé de casa. Mesmo sendo apenas 20 minutinhos, já fiquei morrendo de preguiça por não poder ir com o carro, já que ele estava sendo usado.

Voltando do dentista, fui assaltado na Avenida por dois motoqueiros, que levaram meu celular. Vim correndo para poder ligar e bloquear logo o chip e o aparelho. Já estava me sentindo meio isolado do mundo sem o celular, quando fui tentar ligar para minha namorada e avisar sobre o ocorrido.

Foi então que percebi que o telefone de casa estava sem linha (até agora está e não sei porquê).

Aí sim bateu uns dois minutos de siricuticu. Estava sem celular e sem telefone. Ilhado no meu pequeno apartamento. Como iria me comunicar? Sinal de fumaça não iria chegar até a cidade vizinha …

Foi aí que parei e reparei o quanto estamos dominados pela tecnologia. Imagine se de repente eu ficasse sem energia elétrica nesse mesmo momento? Não teria como escrever esse artigo, não poderia ver TV, não poderia esquentar a sopa de legumes no microondas, nem conversar com ninguém que não fosse meu vizinho chato que não tenho amizade, cujo cachorro sempre late pra mim.

Sem carro, sem celular e sem telefone meu dia já foi diferente. Sem tecnologia seria absurdo.

Bom, pelo menos aquele celular só me custou R$9,90 em uma promoção, e eu ainda pude escrever um artigo sobre isso. Quem sabe se clicarem bastante nos anúncios do AdSense não recupero meus R$9,90? heheh

Dominados pela tecnologia
Avalie esse artigo:

Add Comment