Dores de Cabeça – Quais as Causas?

A dor de cabeça geralmente ocorre pela dilatação dos vasos sanguíneos cerebral causando muita dor e incomodo para quem está sentindo. É muito comum você ouvir pessoas reclamando de dores na cabeça, muitas vezes são desconhecidos o verdadeiro motivo da dor de cabeça, por isso é muito bom ficar atento aos sintomas, para você ter consciência do verdadeiro motivo de sua dor.

A dor de cabeça pode estar por trás de um sintoma mais grave de doença existem vários tipos de dores de cabeça que afetam a população mundial. A cefaleia é a mais comum entre todas, geralmente essa dor de cabeça ocorre por stress ou conflitos, a cefaleia pode durar horas ou dias, essa dor é caracterizada por peso ou pressão na cabeça algumas pessoas sentem tensão muscular, fadiga, dificuldade de concentração e para dormir.

Já a enxaqueca é uma dor de cabeça causada pela inflamação dos músculos, que ficam contraídos causando muita dor e desconforto. Geralmente quem tem enxaqueca apresenta os seguintes sintomas: náuseas, vômitos, aversão a claridade, ao cheiro, ao barulho, falta de concentração, obstrução nasal, podendo ocorrer até diarreia.

Existem dores de cabeça causadas por aumento da pressão ou infecção dentro do cérebro, nestes casos seu diagnóstico pode ser uma doença mais grave como um tumor cerebral. Várias pessoas costumam se medicar por conta própria disfarçando assim a verdadeira causa da dor de cabeça e muita das vezes acabam piorando o quadro da dor. Por isso é muito importante procurar um médico especialista para diagnosticar a sua verdadeira origem, desta maneira poderá dar início ao tratamento correto com a medicação indicada para a sua dor.

Existem médicos especialistas no tratamento de dores de cabeça, caso você sofra com esse mal, procure imediatamente um profissional e marque uma consulta para ele possa diagnosticar a causa da sua dor de cabeça.

Avalie esse artigo: