Drenagem linfática em casa, passo a passo

Drenagem-linfática-em-casa-passo-a-passo

A drenagem linfática garante muitos benefícios ao corpo

Toda mulher que se preocupa com a beleza e saúde do seu corpo já buscou alternativas para eliminar a gordura localizada, reduzir medidas, suavizar os efeitos da celulite e outros. Entre os métodos mais convencionais com medicamentos, a drenagem linfática é uma técnica que vem sendo apreciada pelos seus benefícios ao corpo. A técnica consiste em uma massagem manual em partes do corpo, estimulando o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada. De forma simples é possível realizar esse processo em casa, confira o passo a passo como fazer drenagem linfática em casa.

Drenagem linfática

Drenagem-linfática-em-casa-passo-a-passo-1

Utilize cremes hidratantes para fazer a massagem

A técnica de terapia corporal está presente há mais de 80 anos, e tem como objetivo, através da massagem, estimular o sistema linfático para trabalhar mais rápido. O método consiste em acelerar o processo de retirada de líquidos acumulados em partes do corpo como: abdômen, pernas e bumbum encaminhando-os aos vasos capilares e direcionando para serem eliminados através do suor e da urina. Para a massagem utilize hidratantes que contenham ativos como a cafeína, guaraná ou cacau, pois eles estimulam a oxigenação das células. Produtos para drenagem linfática em casa podem ser encontrados no site ShopFisio.com.br.

Drenagem-linfática-em-casa-passo-a-passo-3

O tratamento é muito procurado pelas mulheres

Um tratamento prazeroso, indolor e que traz benefícios ao seu corpo. A drenagem linfática já é uma das alternativas mais procuradas pelas mulheres, auxiliando na redução do inchaço do corpo. O método é muito simples, o que é necessário enfatizar, é que a drenagem linfática deve ser feita de maneira correta. De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Muitos procuram um fisioterapeuta para a realização do procedimento, mais por falta de dinheiro ou tempo lhe impedir de frequentar as sessões, não se preocupe, pois com alguns passos simples é possível realizar a drenagem linfática em casa. Confira o passo a passo da drenagem linfática a seguir!

Drenagem linfática em casa, passo a passo

Drenagem-linfática-em-casa-passo-a-passo-2

Confira o passo a passo de como fazer a drenagem linfática em casa

Obs: Antes de iniciar a drenagem, pressione os gânglios do: pescoço, axilas, cotovelos, virilhas e joelhos, fazendo pressão por aproximadamente 15 segundos.

Abdômen

1 – Coloque sobre a região do abdômen uma porção de creme para massagem;
2 – Coloque as mãos na cintura, pressione a pele e finja que está espremendo a barriga, em semicírculo, para baixo e em direção à virilha;
3 – Repita esse procedimento cinco vezes.
4 – Em seguida, pressione os três dedos do meio logo acima do umbigo e faça movimentos em espiral. Repita cinco vezes também.

Pernas

1 – Apoie seus pés em um banco;
2 – Pressione e deslize os dedos dos tornozelos aos joelhos e depois dos joelhos à virilha;
3 – Repita esse procedimento dez vezes.

Bumbum

1 – Pressione os três dedos do meio bem na dobra do bumbum;
2 – Faça uma pressão moderada com os dedos indicador e médio e suba-os devagar até chegar à cintura;
3 – Repita o processo oito vezes.

Braços

1 – Divida a região entre a exila e o cotovelo em três;
2 – Faça movimentos de pressão na pele, a cada movimento, dê duas apertadinhas;
3.– Direcione o liquido sempre para as axilas.

É importante repetir os movimentos da drenagem linfática de cinco a oito vezes por região. Faça a massagem corporal com o auxílio de cremes específicos para combater as gorduras localizadas e celulites por, pelo menos, três dias na semana.