Web
Analytics

Drenagem Linfática – O Que é? Como Funciona?

A drenagem linfática é um tipo de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar mais rápido. A técnica foi desenvolvida em 1932 por um terapeuta dinamarquês, juntamente com a sua esposa. Posteriormente ela foi aprimorada e tornou-se popular.

A drenagem linfática tem como principal função acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, assim como seus resíduos metabólicos. Os movimentos da massagem encaminham esses líquidos e resíduos para que sejam eliminados. Além disso, a técnica também estimula na regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranqüilizante (como toda massagem tradicional), age contra a celulite e a elimina a gordura localizada, além de também melhorar a ação anti-inflamatória do organismo.

É feita com movimentos circulares e com o polegar, movimentos totalmente combinados e pressão em bracelete. A massagem também pode ser feita por máquinas, que possuem um sistema inteligente que age com uma espécie de bolsa que, da mesma maneira que a drenagem manual, acelera o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células e seus resíduos metabólicos.

A técnica é contra-indicada para pessoas com insuficiência cardíaca, hipertensão, câncer, infecções agudas, trombose, asma brônquica e bronquite asmática. É muito importante mesmo que a beleza seja bem cuidada, mas, sem se descuidar da saúde. Afinal, não adianta nada estar linda sem que o organismo seja debilitado com os processos de beleza.