Educacenso 2012 Treinamento

Com o objetivo de conhecer as potencialidades e deficiências do ensino da rede pública e privada de todo o Brasil é o que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), entidade ligada ao Ministério da Educação e Cultura, realiza a cada ano o Educacenso.

Por se tratar de um processo que conta com a participação de todos os que estão envolvidos na educação do país como alunos, professores, direção, gestores educacionais e outros profissionais da educação, o Educacenso pede que seja tudo um processo extremamente organizado.

O Educacenso também pode ser considerado como uma forma de obter dos seus participantes uma opinião livre e precisa de onde em educação precisa melhorar e o que ela possui de melhor para oferecer. Se você deseja ver a educação do Brasil melhor não deixe de participar deste processo que já está até com as inscrições abertas até o dia 31 de julho de 2012.

Uma vez efetivada a sua inscrição, você ganha um login e senha para entrar no portal da pesquisa Educacenso, sendo que este espaço digital vai ser restrito apenas para que você tenha acesso ao questionário assim como seja privada todas as respostas que você emite. Outra questão importante em que é obrigatório participar do Educacesno 2012 porque vai ser a comprovação de que aquela unidade de ensino de fato existe perante o MEC.

Com ele, o Ministério da Educação fica a par desde a infraestrutura da unidade de ensino até a quantidade de alunos existentes, em quais séries estão e como anda a frequência deles em sala. Para participar é só acessar o www.educacenso. inep.gov.br e fazer o seu cadastro. Educacenso 2012: o Brasil precisa seguir avançando em educação. O Brasil precisa saber como seguir em frente. Então participe e colabore com a educação do país.