Web
Analytics

Empregos para Jovens Cursando o Ensino Médio

Quando o jovem chega ao ensino médio começa a pensar em alguma forma de ter mais independência. Além da óbvia adolescência que chega existe ainda a pressão do mundo com relação ao consumismo existente. O adolescente começa a pensar que “ter” é uma muito bem vinda ação de satisfação. Isso aliado a necessidade de melhorar a imagem (em todos os aspectos) que os outros têem deles, faz com que conseguir um emprego seja uma idéia recorrente.

O problema está em conseguir esta colocação tendo apenas 16 anos, por exemplo. O governo federal possui um programa chamado “Aprendiz Legal” que oferece alguns tipos de isenção fiscal (na verdade são descontos no montante a ser pago) para que as empresas possam empregar estagiários em seus quadros.

Esse programa, aliado ao trabalho de empresas como o IEL e CIEE, faz com que um número cada vez maior de aprendizes e estagiários tenham acesso ao mercado de trabalho. Para tanto, precisam apenas comprovar estarem estudando e fazerem cadastros nas organizações citadas acima.

É uma idéia muito boa querer seus próprio dinheiro. Mais ainda sabendo que ele é fruto de seu esforço e trabalho. E, por fim, entendendo que para ganhá-lo, é preciso de esforçar, aprendendo, por vezes uma profissão que pode ser a sua para o resto da vida. Conheço muitos profissionais que, hoje são importantes em suas organizações, mas que começaram como estagiários ou aprendizes. Acesse o www.iel.com.br e veja onde está a sua oportunidade.