O Detran é o Departamento Estadual de Transito, é um órgão que cuida das leis e condições do transito como atividades de planejamentos, normatização, pesquisa, registro, e licenciamentos de veículos, educação de pessoas que se utilizarão do transito, engenharia e trafico, formação e condutores, policiamento, fiscalização, reciclagem de condutores, aplicações de penalidades, julgamento, recursos entre outras coisa. Órgão tem muitas responsabilidades e esta sempre em ação direita com as condições do transito e trafico de veículos. O Detran há espalhados em todo o Brasil, tomando assim com muitos cuidados as problemáticas do transito e transformando a vida dos indivíduos, com mais facilidades e bom desempenho.
Na cidade de São Paulo o Detran funciona de segunda a sexta, temos vários endereços para quem precisa ir até o órgão, o endereço era no prédio do Ibirapuera fica na Zona Sul, e agora será na Avenida do Estado, na região central de São Paulo. O prédio que foi desocupado será instalado o Museu de Arte Contemporânea. Na Avenida do Estado o atendimento é para registros, licenciamentos, liberação de veículos entre outras coisas. O endereço fica próximo a estação Armênia do Metrô com o número do prédio sendo 900. Com essa mudança de endereço o local será todo reformado e teremos um toque de modernidade e mais elementos sofisticados para o Detran.
Os atuais endereços do Detran São Paulo são:
Rua Boa Vista, 209 – Centro – Cep 01014-001
Rua João Brícola, 32 – Centro – Cep: 01014-010
Endereço de Postos:
Unidade Armênia
Av. do Estado, 900, próximo à estação Armênia do Metrô – Bom Retiro – Cep: 01108-000
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Unidade Interlagos (Capital)
Av. Interlagos, 2225 – dentro do Shopping Interlar – Interlagos – Cep: CEP: 04661-100
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h.
Unidade Aricanduva (Capital)
Av. Aricanduva, 5555, Aricanduva, São Paulo – SP, CEP 03930-110
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h.
Unidade Americana
Rua Hermes Fontes, 95 – Vila Amorim – Americana- SP – CEP 13469-100
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Unidade Aparecida
Rua Vicente Pasin, 130 – Santa Rita – Aparecida – SP – CEP 12570-000
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Unidade São Bernardo do Campo
Avenida Armando Ítalo Setti, 460, Centro, São Bernardo do Campo – São Paulo – CEP 09760-280
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h.
Acesse o site do Detran e obtenha mais informações, até sobre essa mudança de local, que visa a modernidade de um ambiente que pertence a todos. Com essa mudança os equipamentos vão ser melhores e mais sofisticados, novos funcionários que abrangem todo o estado. Mais de 733 novos funcionários e com mais ênfase em atender bem as pessoas que necessitam de seus serviços, tendo isso como primordial a todos. Acesse o site e veja todas as informações e tire suas duvidas http://www.detran.sp.gov.br/.