Web
Analytics

Enem 2011 – Inscrições

O Enem é o exame que possui o maior número de candidatos de todo o Brasil. O exame nacional do ensino médio tem o intuito de avaliar a qualidade do ensino brasileiro e pode ser muito útil para os estudantes que desejam ingressar em uma universidade pública, sendo que muitas delas adotaram o Enem como a primeira fase do vestibular ou, pelo menos, contará muitos pontos para o candidato que tirar uma boa nota no exame nacional. Para quem deseja obter bolsas de estudo através do ProUni, tirar uma boa nota no Enem é fundamental.

O exame consiste de 180 questões mais uma redação, essas provas serão realizadas em dois dias consecutivos segundo o novo modelo da prova. Geralmente o enem é realizado no segundo semestre de todos os anos próximo das datas de vestibular em um sábado e domingo. A prova terá questões que avaliarão os conhecimentos dos candidatos quanto às disciplinas de matemática, português, ciências, humanas e a técnica da escrita. A prova é extensa e cansativa, por isso a dica para os estudantes é que se preparem para aguentar um longo tempo sentados e mantendo a linha de raciocínio.

As inscrições podem ser feitas através do site do enem, a taxa é de R$ 35,00 assim como nos outros anos. Serão isentos da taxa aqueles que estudarem em escola pública e que não possuam condições de pagá-la, sendo assim terão que solicitar a isenção da taxa no site. A inscrição será seguida de um questionário que todos deverão responder que serve para obter resultados sobre a situação atual do nosso país, de maneira geral. Acesse o site do enem www.enem.inep.gov.br e confira mais informações sobre o exame nacional do ensino médio e faça a sua inscrição dentro do prazo estabelecido.