Web
Analytics

Enem 2012 – Inscrições

O Enem, cujo significado é Exame Nacional do Ensino Médio, é uma das provas mais importantes do país, além de avaliar a educação brasileira, também pode ser a chave para os estudantes ingressarem numa boa instituição de ensino superior. Agora, até mesmo aqueles que estudam em uma faculdade particular e quiserem consultar o FIES (financiamento estudantil) terão que fazer a prova do Enem.

O Enem do ano de 2012 ainda não foi realizado, essa prova costuma ser marcada em dois dias sendo este um sábado e um domingo geralmente no começo do mês de novembro ou final de outubro que é a época dos vestibulares das universidades mais disputadas de todo o Brasil. As inscrições de 2012 ainda não foram iniciadas, mas você pode acompanhar a sua inscrição caso tenha feito ou obter mais informações.

No Enem de 2012 os estudantes devem ficar atentos ao início das inscrições, o período para a inscrição é no primeiro semestre no ano letivo e a prova é realizada apenas no segundo semestre. Por esse exame ser realizado apenas em novembro, muitos esquecem de conferir as datas para inscrições pensando que estas abrirão apenas em épocas mais próximas da data do exame.

Fique atento para a abertura das inscrições do Enem 2012, para a inscrição é necessário preencher um formulário com seus dados pessoais e algumas outras informações, a taxa para a inscrição é de R$ 35,00 e aqueles que possuem uma renda baixa e estudam em escolas públicas podem pedir a isenção da taxa. Acesse o site do enem http://www.enem.inep.gov.br/inscricao/ e confira mais informações do Enem 2011, pois muitas delas permanecerão válidas para o Enem 2012.