Web
Analytics

Escola Sabatina 2012

O Brasil é um país bastante religioso, aliás este país é o que se chama de nação das multiformes mandeiras de se viver a fé. Isso porque as pessoas sempre procuram sentido para a vida em várias coisas e ir até Deus é uma das formas mais escolhidas em todo o mundo. A igreja Adventista do Sétimo Dia tem em sua doutrina a guarda do sábado, como o dia designado por Deus para descanso. Conhecidos por guardarem o sábado os adventistas freqüentam aos sábados a Escola Sabatina.

Semelhante a escola dominical – realizada na igreja católica e outras protestantes – ela tem como objetivo recapitular a lição estudada durante toda a semana pelos membros. A igreja se divide em classes para que seja discutida a lição e os alunos podem expressar sua opinião sobre respectivos assuntos. Os assuntos são variados, desde religião á saúde ou relacionamento nos meios sociais. Na escola Sabatina além da lição também há o relato de experiências de adventistas de diversos países. As histórias contam a respeito de experiências no âmbito espiritual e é chamada de carta missionária.

Os adventistas também cultivam o momento da visita, que ocorre na escola sabatina. O momento da visita trata-se de uma pequena homenagem as pessoas que visitam a igreja pela primeira vez ou que estão visitando a igreja há algum tempo, essa homenagem ocorre de forma diversificada, variando.

As lições são divididas por idade, começando com as crianças, adolescentes, jovens e adultos. Nesse trimestre o tema da lição de adultos é ‘Vislumbres do Nosso Deus’ e os temas para estudos são variados como ‘Deus como redentor’, ‘O Deus da graça e do juízo’, ‘ A santidade de Deus’ ou ‘Deus, o legislador’. Caso tenha interesse, é só se aprofundar ainda mais neste conhecimento.