Escolas para Surfistas RJ, Onde Fazer

O surf é um esporte considerado altamente radical e que requer muita coragem e ousadia por parte dos seus praticantes. Ele tem o mar como seu espaço de práticas e as ondas como suas parceiras de jornada, o que já exige dos surfistas uma capacidade desbravadora muito grande, além de uma grande responsabilidade na hora de ir para o mar desafiar as ondas.

Como se pode ver é uma grande aventura ser surfista, o que já mostra que não é de qualquer jeito que você deve entrar na prática, por isso, se está interessado ou interessada em ser surfista seja apenas para desestressar ou até mesmo ser profissional, o mais indicado é se matricular em escolas do surf. No Rio de Janeiro mesmo há várias delas espalhadas por todas as praias da Cidade Maravilhosa, contando com uma equipe que entende de surf e vai lhe dar dicas preciosas para fazer de você até mesmo um campeão em grandes campeonatos.

Umas das escolas de surf mais conhecidas no Rio de Janeiro é Drop Vertical, situada no Arpoador e em várias praias da zona sul carioca. As suas unidades já contam com centenas de alunos de todas as idades que estão a fim de viver esta grande aventura de “andar” sobre as águas. Outra escola para se aprender a surfar de forma legal e responsável é da Escola de Surf do Vidal, localizada na praia do Leblon e que tem turmas até da terceira idade com alunos. Caso tenha se interessado, acesso o www.dropvertical.com.br e o www.escoladesurfdovidal.com.br para efetivar a sua matrícula.