Web
Analytics

Escolas para Técnico de Futebol – Onde Encontrar?

O futebol é um dos esportes mais praticados no Brasil, e ser um profissional requer muita insistência e perseverança. Umas das profissões que te deixam perto desse mundo é o Técnico de Futebol. Um bom curso pode te fazer um ótimo técnico de futebol e te levar par aos grandes times. Muitos profissionais se formam com bons cursos e atuam até fora do Brasil. Hoje em dia existem muitas escolas oferecendo cursos e formando técnicos excelentes dispostos a exercer um bom trabalho. Em 2010 e 2011 a Federação de Esporte de História e Estatística de Futebol a IFFHS divulgou os nomes dos melhores Técnicos do Mundo, nomes como: Arsene Wenger (França) – 142 pontos, Alex Ferguson (Escócia) – 133 pontos, José Mourinho (Portugal) – 115 pontos, Guus Hiddink (Holanda) – 112 pontos, Fábio Cappelo (Itália) – 106 pontos, Luiz Felipe Scolari (Brasil) – 101 pontos, Rafael Benitez (Espanha) – 97 pontos, Carlo Ancelotti (Itália) – 92 pontos, Marcello Lippi (Itália) – 88 pontos, Marcelo Bielsa (Argentina) – 86 pontos.

Os cursos para Técnicos estão espalhados por todo Brasil. Com muito trabalho e bom desempenho é muito fácil se formar. Muitos clubes preferem que os técnicos sejam antigos jogadores, para que assim, tenham a experiência de ter estado nos grandes gramados do país. Com se faz a formação de um Técnico? A formação é graduação pode ser feita com o curso de uma faculdade de educação física. Uma das universidades mais importantes nesse quesito é a Universidade Gama Filho. Essa instituição fica no Rio de Janeiro, e há anos vem oferecendo curso e pós-graduação para Técnicos de Futebol. No curso de educação física o aluno pode, não só ser um técnico, mas, também exercer outras modalidades, atuando em escolas de primeiro e segundo grau, e ser, também um professor de futebol nas escolinhas que estão espalhadas por todo Brasil.

Os que têm potencial para serem treinadores também podem acessar o site (www.abtf.org.br/cursos.html). Encontramos nesse site muitos cursos e terão matérias como: noções de psicologia do esporte, fundamentos técnicos e táticos, fisiologia, preparação física entre outras. Acesse o site da Universidade Gama pelo site www.centraldecursosugf.com.br. Um Técnico de Futebol tem um salário por volta de 30 mil reais, sendo um profissional e dirigindo um time de sucesso no Brasil.