A pintura da casa é a parte essencial para fazer dela um ambiente organizado, bonito e até decorado, dependendo da escolha. Brincar com as cores na parede faz toda a diferença na hora de potencializar a luminosidade, ou até gerar uma energia no ambiente que deixe o local com um clima diferenciado, de acordo com o que você deseja transmitir para os seus visitantes.

Em épocas em que o dinheiro anda curto e a necessidade de uma reforma na casa é grande, o jeito é reunir a família e colocar a mão na massa, ou na tinta. Mas, a falta de experiência com a pintura pode te fazer pecar em um detalhe muito simples: a escolha do pincel certo para pintar a casa. Por isso, confira o passo a passo para não erra.
Escolhendo o pincel para pintar a casa: passo a passo
No site da Casa e Construção (CeC) é possível ter acesso a muitas dicas fundamentais para fazer a sua reforma dar certo mesmo sem a orientação de um arquiteto, pintor ou pedreiro (em questões simples). Um dos pontos abordados pelo portal eletrônico é a escolha do pincel correto para colorir as paredes da residência. Confira a seguir o passo a passo dessa etapa:
– Verifique o tamanho do pincel e o tipo de cerdas,
– Escolha os pinceis mais finos para dar acabamento, como por exemplo, perto de portas,
– Opte por pincéis e trinchas sempre que for aplicar vernizes, esmaltes, tintas a óleo, tintas látex e complementos, como fundos para madeiras e fundos para metais e seladores.

Dicas para pintar sua casa
Agora que você já sabe o tipo de pincel que precisa é só seguir algumas dicas para que a pintura da sua casa fique bonita como o esperado. Veja abaixo alguns toques simples e valiosos para acertar na hora de colorir as paredes.
– Compre um rolo para pintar a maior parte da parede e faça o acabamento com o pincel,
– Não force o rolo ou pincel contra a parede, só deslize,
– Se a tinta for escura, passa pelo menos duas vezes (espere secar para aplicar a segunda mão),
– Evite que a tinta seque com vento para não ficar com bolinhas.