Estudo diz que humor varia de acordo com alimentação

Que a alimentação influencia na saúde corporal, isso todos estão cansados de saber. Mas, de acordo com alguns estudos recentes, comer determinados grupos de alimentos faz bem para humor. Isso acontece porque o que é colocado na mesa tem um papel decisivo no funcionamento dos neurônios. Inclusive, se planejar bem a sua dieta, no futuro, poderá se livrar de doenças psiquiátricas, como a depressão.

Alimentação trás variação de humor (Foto: Divulgação)

Alimentação trás variação de humor (Foto: Divulgação)

Alimentos ricos em gorduras trans e saturadas influenciam na depressão

Quem enche o prato com muita comida rica em calorias, gordura trans e saturadas pode ter mais chances de ter depressão.  De acordo com a pesquisa realizada na Universidade de Las Palmasm da Espanha, que usou como base 21 mil voluntários, fazer esse tipo de escolha aumenta de 30% a 40% o risco de ter a doença.

Fique longe da depressão e mais feliz

Para começar a ter mais alegrias no dia a dia é preciso mudar de hábito alimentar. Os estudos comprovam que a receita para prevenir a depressão tem relação direta com alimentos que tenham triptofano, porque esse item aumenta a produção dos neurotransmissores, responsáveis em levar impulsos nervosos ao cérebro. Entre essas sensações está a “serotonina”, o ponto fundamental para o bom humor. Quem um exemplo de alimento com essa substância? Que tal incluir o abacate no cardápio. A lentilha, grão de bico e a banana também fazem parte desse time.

Aproveite os benefícios da alimentação (Foto: Divulgação)

Aproveite os benefícios da alimentação (Foto: Divulgação)

Frutas e nozes ajudam a felicidade

A felicidade pode ser completa se você investir em uma alimentação com elementos como selênio, que pode ser encontrado nas oleaginosas como nozes e castanhas. Para potencializar o seu cérebro, inclua no cardápio o azeite de oliva e muitas frutas e verduras de folhas verdes escuras. Mantendo a regularidade da dieta você consegue ser mais feliz, além de mais saudável. Mas nada te impede de uma vez na semana saborear um belo lanche com batata frita, desde que seja uma exceção e não uma regra.

Estudo diz que humor varia de acordo com alimentação
Avalie esse artigo: