Exercícios para afinar a cintura

Como ter uma cintura fina

Como ter uma cintura fina

O sonho de toda mulher é ter uma cintura fina com curvas bem definidas. Há exercícios simples, com medidas simples que permitem que você tenha esse desejo alcançado de forma eficiente. Segundo a profissional de educação física da Bio Ritmo Academia-SP, Alessandra Dianin, o foco deve ser a pratica de atividades aeróbicas, diminuindo assim a gordura localizada como um todo e lhe trazendo a cintura desejada.

Exercícios caseiros para afinar cintura

Exercícios caseiros para afinar cintura

Exercícios para fazer em casa

Como a prática de atividades aeróbicas é o que lhe trará um resultado eficaz, as atividades mais indicadas para você fazer são: caminhada, bicicleta e corrida. Você não precisa estar registrado em uma academia para conseguir ter uma cintura definida. Contudo, é preciso ter uma rotina diária e rígida quanto a esse objetivo, pelo menos três vezes por semana e preferindo fazer em dias alternados. Ainda segundo Alessandra, é necessário também unir a esses exercícios alguns que sejam localizados, para ativar a queima naquele local e fortalecer o músculo, evitando assim sua flacidez.

– Deitada de lado: eleve o seu tronco e suas pernas de forma simultânea. Trata-se de um exercício de Pilates e que tem alta aprovação entre as mulheres. Faça três series de 10 repetições de cada lado, alternado-as.

Deitada de barriga para cima: você irá cruzar a sua perna direita sobre a esquerda e girar o tronco para o lado direito, direcionando para o lado o seu ombro, não só o cotovelo. Para 03 series de 20 repetições de cada lado.

– Deitada de barriga para cima: tente aproximar a mão direita sobre o seu pé direito, assim você fará uma flexão lateralmente. Vá alterando entre os lados com três series de 30 repetições para cada lado.

Como ter uma cinturinha fina

Como ter uma cinturinha fina

Exercício para fazer na academia

Na academia você tem vários artifícios para auxiliar o seu objetivo. Além da caminhada, da corrida e da bicicleta, você tem a opção de fazer a natação (em algumas academias) e o Cross over, que ajuda bastante no fortalecimento muscular lateral.

– No Cross Over: puxe o cabo e parta debaixo fazendo uma flexão lateralmente no tronco. Faça 03 series de 10 repetições para cada lado.

– Com halteres nas mãos: faça uma flexão lateral de tronco. Faça três séries com 10 repetições para cada lado.

– Na prancha inclinada: se coloque lateralmente e faça uma flexão. Faça três series com 10 repetições para cada lado.

Exercícios localizados

Exercícios localizados