Extrato Imposto de Renda INSS – Como Emitir?

A Previdência Social é basicamente um seguro social que promove muitos benefícios aos trabalhadores, assim os auxiliando da melhor maneira possível caso haja necessidade. As políticas dessa previdência são colocadas em prática através do Instituto Nacional do Seguro Social que é mais conhecido popularmente pelas siglas INSS. A maioria dos trabalhadores contribuem com o INSS e por isso, muitos deles aproveitam dos seus benefícios quando necessário acionar algum dos seguros oferecidos pela Previdência Social.

Os principais benefícios disponibilizados pelo INSS são a aposentadoria especial, por idade ou por tempo de contribuição, os auxílios acidentes, doença ou reclusão, as pensões especial ou por morte, o salário família, salário maternidade e assistência social. Poderão contribuir todos aqueles que possuem uma renda fixa que possa estar direcionando uma quantia para a contribuição. Quanto mais cedo as pessoas contribuem, mais cedo elas poderão se aposentar e receber o seu salário fixo todo mês sem precisar trabalhar.

Para ter acesso a mais informações, entre no site http://www.mpas.gov.br/index.php. Para quem deseja obter o extrato para imposto de renda é necessário acessar o site http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/irpf01/index.html, escolher o ano base, fornecer o número do benefício, a data de nascimento, o nome e o CPF do beneficiário e para finalizar, digite os caracteres que aparecem na figura. Essa é uma maneira simples e rápida de emitir o seu extrato para o imposto de renda. Para maiores informações acesse o site da previdência social www.previdenciasocial.gov.br