Web
Analytics

Faculdades de Medicina no Rio Grande do Sul – Dicas

Toda criança já sonhou em ser médica um dia. Todos já se imaginaram em um consultório, atendendendo alguém, levando a notícia de um filho que nasceu para um pai, curar uma vida e todas as emoções de ser médico. Para quem levou o sonho a frente, é bom saber que o campo da medicina é, com toda certeza, bastante aquecido em todo o país. Não é por menos que, aproximadamente, 6 em cada 10 jovens decidem seguir essa profissão. Estamos falando de um mercado solidificado, sempre com empregos disponíveis e bastante carente, já que sempre vai existir gente doente e carente de assistência na área da saúde.

O que o jovem deve estar ciente de que para prestar o vestibular para medicina deve estudar bastante, mesmo em faculdades particulares. No Rio Grande do Sul existem muitas faculdades que oferecem o curso e são bastante elogiadas na área educacional, tanto pelos alunos quanto pelos professores.

Você pode optar pela PUCRS, que é uma excelente faculdade para quem quer fazer Medicina. Você também pode optar pela UCPel (Universidade Católica de Pelotas),UCS (Universidade de Caxias do Sul) ou Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), que são faculdades bastate reconhecidas pela qualidade de seus cursos de medicina em todo o Brasil. Outra opção para faculdade privada é a UPF (Universidade de Passo Fundo). Mas, por via das dúvidas visite todas as faculdades para saber qual ambiente mais lhe agrada e qual preenche aos seus requisitos e anseios.

É super importante que vocês comece a estudar desde já. Se quiser opte também pelas públicas, mas esteja ciente de que a concorrência é bem superior ás privadas, dentre elas a Furg (Universidade Federal do Rio Grande), UFPel (Universidade Federal de Pelotas), UFSCPA(Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), dentre outras. Faça a sua escolha e tenha a melhor formação. Acesse www.ufpel.edu.br e veja como fazer parte do curso de medicina mais concorrido do Rio Grande do Sul.