Falhas que colocam tudo a perder na dieta

Entra ano sai ano e você continua na luta para perder os quilinhos a mais? Pois saiba que o maior sabotador da sua dieta é você mesmo. Alguns erros constantes acometem as pessoas que acabam realizando dietas periodicamente. Para que essa dieta seja a última da sua vida, veja a seguir algumas dicas infalíveis pra superar erros que destroem a sua dieta.

Não caia nas armadilhas da dieta (Foto: Divulgação)

Não caia nas armadilhas da dieta (Foto: Divulgação)

Controle o desejo por comida

Quem come sem fome sofre de gula, por isso, é importante saber dominar o desejo de encher a barriga com coisas que só faz com que você conquiste uns quilinhos a mais na balança. Pense que é só uma fase, que os alimentos que dão prazer nem sempre são os recomendados para que sua dieta fique em dia. Tenha por perto sempre uma alternativa saudável para a sua fonte de desejo. Não compre alimentos que não são recomendados nessa sua nova dieta, para não correr o risco de cair em tentação.

Saia do sedentarismo

Praticar atividades físicas é fundamental para quem quer conquistar um corpo ideal e saudável. Não adianta ‘passar fome’ sem se exercitar. Siga a dieta nutricional certa e equilibrada, mas também mexa-se. Faça atividades diárias para que seu corpo fique em forma.

Refrigerante zero açúcar ou diet não funciona

De acordo com um estudo da Purdue University, quem bebe refrigerante diet está propenso a conquistar mais peso do que aquelas pessoas que bebem refrigerantes normais. Isso acontece porque os adoçantes artificiais, como aspartame e sacarina confundem seu organismo porque ele não recebe as calorias que estão associadas ao sabor doce, liberando quantidades maiores dos hormônios que promovem a fome, como insulina e leptina, que faz você ter mais desejos alimentares. Fora isso, esse tipo de refrigerante te um teor alto de sódio, proporcionando um inchaço, que não deixa a balança mostra a diminuição do seu peso, já que você fica com um inchaço maior e retenção de líquido.

Cuidado com a dieta (Foto: Divulgação)

Cuidado com a dieta (Foto: Divulgação)

Pular refeições não ajuda a perder peso

Para fazer a dieta dar certo é bom investir em alimentos que auxiliam na perca de peso. Certo mesmo é comer de três em três horas, mas algumas pessoas acham que literalmente passar fome é a solução, mas na realidade essa não é uma boa opção. A refeição que com frequência é mais pulada é o café da manhã, só que ela é a mais importante, já que ficamos sem ingerir alimentos no período em que se dorme.

Falhas que colocam tudo a perder na dieta
Avalie esse artigo: