Fases da Lua – O Que é?

A Lua é um astro que muitas pessoas admiram pela sua beleza natural, o brilho que é gerado pelo astro maior, o Sol. A lua possui muitas estórias inventadas por nós, assim colabora com muitas lendas sendo a principal delas o Lobisomem, os vampiros também fazem parte do cenário onde a lua se destaca. Além disso, pode proporcionar um cenário romântico para os apaixonados que namoram sob o brilho da lua.

Mas então o que são as fases da lua que todos os meses podemos observar? É simples, a Terra possui a sua própria rotação assim gerando os dias e as noites, enquanto a lua brilha, o sol se esconde fornecendo luz para esse astro, já que o Sol é o único astro que possui luz própria. Porém, A Terra também gira em torno do Sol e dessa forma, com o decorrer dos dias podemos notar diferentes posicionamentos com relação ao Sol e a lua e a cada época do mês observamos uma forma diferente da lua.

Portanto, as fases da lua são simplesmente o posicionamento da Terra e do sol que influencia na iluminação da lua. Assim fazendo com que tenhamos a lua nova, crescente, cheia e minguante. Essas fases também geraram muitas lendas e crenças que envolvem culturas diferentes e até mesmo a convivência dos animais. Todos os meses, as mesmas fases se repetem em sincronia única de acordo com a perfeição da natureza. A parte escura da lua é apenas uma parte que não está recendo a luz solar devido ao seu ângulo. Com isso, podemos ter uma breve noção do que são as fases da lua, mas há profissionais da área que estudam esses temas muito mais a fundo, os astrônomos.