Feriados 2011 – Principais Feriados Nacionais

Os feriados são datas que servem para a comemoração ou demonstração de respeito a algum acontecimento importante na história do país ou do estado em questão. No Brasil, há diversos feriados nacionais e estaduais que proporcionam dias de folga para a população, assim eliminando o trabalho e os estudos. Por esse motivo, muitas pessoas aproveitam os feriados para programar um passeio, viagens e outros compromissos.

Para conferir os principais feriados de 2011, confiram abaixo uma lista com as principais datas de feriados que são comemorados todos os anos em nosso país. Começamos o ano com uma confraternização que é o Ano Novo, dia 1 de janeiro que foi num sábado. Dia 8 de março foi o carnaval que é um feriado típico do Brasil e que disponibiliza de muitos dias de festa e agitação, praticamente toda a semana para os estudantes, para constar o dia 8 de março também é o dia da mulher, porém o comércio e todas as outras tarefas não param para essa comemoração e esse ano parou por conta do carnaval.

Dia 21 de abril é comemorado o Tiradentes que foi numa quinta-feira, consequentemente as escolas consideram feriado prolongado para os estudantes que permanecem sem aula na quinta e na sexta-feira.

Dia 22 de abril foi a Paixão de Cristo, sexta-feira santa.

Dia 1 de maio é comemorado o dia do trabalhador que foi num domingo em 2011

Dia 23 de junho foi o Corpus Christi numa quinta-feira.

Dia 7 de setembro será comemorado a independência do Brasil, uma data histórica que será no meio da semana (quarta-feira).

Dia 12 de outubro é o famoso dia das crianças para os comerciantes e dia de Nossa Senhora Aparecida para os religiosos.

No dia 2 de novembro será finados na quarta-feira.

Dia 15 de novembro a proclamação da República que será feriado prolongado na terça-feira.

No final do ano temos o Natal, dia 25 de dezembro num domingo.

Com tantos feriados, saber ao certo que dia eles serão é ótimo para a sua programação nessas datas.

Feriados 2011 – Principais Feriados Nacionais
Avalie esse artigo: