FGTS Saldo e Extrato – Como Consultar Saldo e Extrato FGTS 2011-2012

O FGTS (fundo de garantia de tempo de serviço) é uma forma de beneficio que existe para que o funcionário após ser demitido ainda receba certa quantia. O FGTS é como se fosse um salário que é depositado mensalmente na conta do trabalhador. O valor que o FGTS deposita na conta do trabalhador é de 8% sobre o salario que o mesmo recebia, sendo que, esta quantia não é descontada na remuneração do mesmo, sendo ela efetuada pelo empregador. Desta maneira o funcionário poderá ter um certo auxilio na renda mensal.

Como consultar o saldo do FGTS e emitir extrato do FGTS:

Para você que deseja consultar o saldo do seu FGTS fique sabendo que é muito fácil. Acompanhe a continuação da nossa matéria e veja como consultar o saldo do seu FGTS. Você poderá estar consultando o saldo e retirando o extrato do seu FGTS através do serviço de atendimento online, para isso basta acessar o site da Caixa Federal, onde você estará encontrando informações sobre o FGTS e também conseguindo consultar seu saldo e emitindo seu extrato.

O FGTS é uma coisa muito importante, pois auxilia muitos trabalhadores que foram demitidos a manterem sua renda pelo menos até encontrar outro emprego. Não perca mais tempo, acesse agora o site da Caixa Federal e consulte seu FGTS! Para isso acesse o link disponibilizado: http://www.caixa.gov.br/fgts/saldo_extrato_fgts.asp