Financiamento de Imóveis pela Caixa

O sonho de todo ser humano é poder adquirir a sua casa própria e ter a possibilidade de proporcionar à sua família muito conforto e segurança em uma casa agradável. Atualmente adquirir sua casa própria é mais fácil através do financiamento de imóveis da Caixa Econômica Federal. Para efetuar o financiamento, pode-se escolher o plano que mais se adapte à sua realidade econômica, pode ser imóvel residencial pronto ou em construção, utilizando os recursos FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para efetuar o financiamento do imóvel residencial desejado.

FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um conjunto de recursos financeiros com o propósito de amparar os trabalhadores em determinadas hipóteses de encerramento da relação de emprego. A conta FGTS também é utilizada para investimentos em habitação, saneamento e infraestrutura. A fonte dos recursos são os depósitos mensais dos empregadores nas contas dos trabalhadores na Caixa Econômica Federal.

Você pode efetuar o financiamento de imóvel através dos planos a seguir:

  • Aquisição de imóvel com recursos do FGTS: através desse plano, pode-se usar recursos, tais como aquisição de imóvel residencial urbano concluído (pode-se efetuar o pagamento parcial ou total do preço de aquisição do imóvel) e construção de imóvel residencial urbano (pode-se fazer o financiamento da construção do imóvel urbano), disponibilizando os recursos da conta FGTS.
  • Pagamento de parte do valor das prestações: caso tenha financiamento de imóvel residencial concedido regulamento no âmbito do SFH (Sistema Financeiro da Habitação), os recursos da conta FGTS podem ser utilizados para pagar parte das prestações, desde que as normas SFH e FGTS tenham sido atendidas regularmente na época da assinatura do contrato.
  • Amortização extraordinária ou liquidação do saldo devedor: caso seja detentor de financiamento de imóvel residencial concedido regularmente pelo âmbito do SFH, pode-se utilizar os recursos da conta FGTS para pagar parte do saldo devedor ou liquidar a dívida, desde que as normas SFH e FGTS tenham sido atendidas regularmente na época da assinatura do contrato.

Depois da escolha do plano de financiamento adequado à sua vida econômica, é só procurar um banco da Caixa Econômica Federal e financiar a casa própria tão sonhada e poder proporcionar à toda família conforto, segurança e prazer em ter uma casa agradável.

Financiamento de Imóveis pela Caixa
Avalie esse artigo: