Fique Atento: Gasolina Premium Não Traz Benefícios!

É questão de marketing. “Premium” chama a atenção. Com um preço mais alto, afinal tem que ter alguma coisa especial em ser Premium. A gasolina premium realmente é um combustível melhor em termos da energia que fornece no motor adequado.

O problema está em saber o que significa “motor adequado”. A maioria dos carros modernos são criados para suportar combustíveis com menos octano, que é o caso da gasolina comum.

William Green, do Massachusetts Institute of Technology explica: “O combustível normal queimará de maneira adequada e o premium também, e assim não há razão alguma para gastar o dinheiro extra”.

Motores como de carros esportivos ou de carros mais antigos e pesados possuem razões de compressões mais altas o que faz com que o motor necessite de combustíveis com octano. Esses sim necessitam de gasolina especial, no caso, a premium.

Resumindo: Os combustíveis premium possuem propriedades melhores, mas que para carros comuns não fazem a menor diferença. Nada irá mudar no seu carro usando gasolina premium a não ser que você tenha um Subaru WRX.

Se quiser um texto mais científico, que te prove isso tim-tim-por-tim-tim, leia aqui.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.