Web
Analytics

Fotofobia – O que é

A fotofobia ou sensibilidade a luz excessiva é um sintoma muito normal entre os indivíduos. Existem varias pessoas que sofrem desse mal e isso pode acontecer com as mais variadas pessoas e suas profissões. Pensando dessa forma vamos explicar para você p que é fotofobia e como identificar a mesma.

Fotofobia – O que é

Fotofobia – O que é

Conheça mais sobre a fotofobia

Como já dissemos a fotofobia nada mais é do que uma sensibilidade excessiva a claridade e a luz solar. Segundo grandes estudiosos e médicos especialistas, esse tipo de sensibilidade acontece quando a célula da retina fotossensíveis recusam uma grande claridade, manifestando dessa forma o desconforto. De modo geral, esse mal é manifestado por algum problema nos olhos que é pode ser resultado de alguma doença inflamatória congênita (desde o nascimento), alergias diversas, infecciosas ou cicatrizes. Entre todos esses o astigmatismo é o principal problema da visão que ajuda com o aparecimento da fotofobia.

Fotofobia – O que é

Fotofobia – O que é

Saiba como ficar livre do incomodo

As pessoas que tem fotofobia podem se ver livre desse mal com apenas a adoção de alguns hábitos, confira agora mesmo quais são eles:

– Uma das melhores opções para proteger os olhos e evitar o incomoda do excesso de luz, é apelas para as grandes tecnologias que existem para esses pacientes, dessa forma os olhos ficam protegidos tanto nos ambientes muito claros, assim como em lugares externos.

– As pessoas que fazem uso de óculos de grau podem apostar nas lentes fotocromáticas, aquelas lentes que são capazes de clarear e escurecer dependendo do grau de luminosidade.

Fotofobia – O que é

Fotofobia – O que é

– Outra grande alternativa para proteger os olhos em lugares externos é usar os óculos escuros. Dessa forma você pode proteger os seus olhos com lentes que bloqueiam os raios solares, de modo e evitar o sintoma da fotofobia.

– Mesmo para as pessoas que não sofrem com a fotofobia, é recomendável que elas usem os óculos solares, para bloquear a radiação solar, que podem ser muito danosas aos olhos.

– Na hora de escolher qualquer tipo de lente, tanto a de grau como a solar, é muito importante adquirir um produto de qualidade. O uso de lentes que não tenham proteção adequada conta raios ultravioletas pode ser muito prejudicial á saúde dos olhos, podendo manifestar diversos problemas visuais aos indivíduos.

Fotofobia – O que é

Fotofobia – O que é