Web
Analytics

Fotos de Decoração de Quarto de Casal Retro

Nem todo mundo gosta do convencional quando o assunto é uma decoração, seja da parte da casa que for. Nem todo mundo preza pelo clássico ou contemporâneo para fazer o estilo de seu lar. E para estas pessoas nada melhor do que investir num toque retrô para decorar a sua casa. O estilo retro tem um publico fiel e esse publico esta aumentando a cada dia que passa. Cada vez mais as pessoas estão aderindo ai estilo retro, não só nas roupas como também na decoração dos cômodos de suas casas. O retro vem conquistando espaço – novamente – por sua praticidade, seus móveis aconchegantes e por ser um estilo sofisticado e ao mesmo tempo antigo.

Ao decorar você pode optar pelo estilo colonial ou o vintage. O colonial caracteriza-se por móveis antigos e aparência rebuscada. Já o Vintage é o tipo de estilo que resgata tendências do século XX, em especial os anos 50 e 60. Um estilo bem diferente, em tempos atuais, de arrumar o seu quarto com estilo.

Talvez decorar um quarto retro seja mais fácil do que em outros estilos. O primeiro passo é ter um móvel antigo, rústico. E mesmo que os outros objetos sejam modernos, esse móvel vai dar um ar metrô ao ambiente. É obvio que o ambiente deve ser decorado a seu gosto e é sempre recomendado não exagerar na quantidade de móveis.

Se você quiser apostar numa luminária sofisticada pode ficar a vontade – pois ela garantirá uma atmosfera nostálgica e firmará ainda mais o estilo rústico do restante do quarto. No site da Revista Casa  você pode ver fotos de vários tipos de quartos, dentre eles os quartos decorados no estilo retro. Acesse http://casa.abril.com.br e saiba mais.