Fotos de Tatame Japonês

Os tatames japonês são utilizados para muitas ocasiões, principalmente para a prática de artes marciais para evitar que a queda dos praticantes seja muito forte, assim podendo oferecer mais segurança. O tatame tradicional japonês é feito de palha de arroz e esteira de junco com uma faixa preta na lateral. Normalmente são usados mais de um tatame, assim podendo encaixar quatro ou mais nas medidas certas.

O tamanho padrão é de 180 centímetros por 90 centímetros por 5,5 centímetros. Mas também é possível pedir em medidas diferentes. Esses tatames tradicionais japoneses são indicados principalmente para massagistas e outros médicos, meditação, correção da coluna, decoração oriental, prática de ioga e relaxamento. Em todas as atividades que exigem uma postura correta, o tatame japonês pode ser usado.

Os tatames sintéticos não são do modelo japonês, estes são usados para evitar que as pessoas se machuquem durante as quedas, mas o modelo é diferente. Embora este seja mais prático para montar e guardar podendo ser utilizado para algumas artes marciais. Os tatames tradicionais de lona também são destinados à prática de esportes e campeonatos, estes são excelentes, porém também não são os tradicionais tatames japoneses.

Para conferir os fotos de tatames japoneses, acesse sites como http://www.yamamuraonline.com.br/original.asp e http://www.tatami.com.br/japones.html e vejam mais detalhadamente cada característica e a história desses tatames. Para ter uma leve noção de quais são os tatames japoneses, confiram algumas fotos abaixo.

Fotos de Tatame Japonês
Avalie esse artigo: