Web
Analytics

Fotos de Temakis

As comidas japonesas estão se tornando cada vez mais famosas em todo o mundo. O Brasil é o país onde mais possui japoneses devido à imigração e a culinária japonesa se tornou bastante famosa entre os brasileiros. Além do sushi e sashimi que são os mais conhecidos, há outros pratos que podem agradar o paladar de muita gente.

Um prato chamado Temaki é um ótimo exemplo da culinária japonesa. Como sabemos, os japoneses abusam da imaginação para deixarem os pratos cada vez mais bonitos, os temakis são ótimos pratos a serem enfeitados. São em formato de cones com ingredientes dentro em torno de arroz. É muito parecido com o sushi tradicional, em sua receita temos os vegetais, alga marinha, ovos, peixes ou kani e outros ingredientes que podem ser opcionais.

Não é preciso fazer o temaki tradicional, assim como o sushi, os japoneses modificam os ingredientes procurando por inovações culinárias. O único ingrediente que não muda é a alga que enrola o cone, formando um buquê de vegetais com arroz. São servidos em suportes que os mantém em pé, mas em restaurantes também podem ser servidos em pratos comuns.

Há vários lugares que permitem que o próprio cliente monte o seu temaki, dessa forma, o restaurante oferece os ingrediente já preparados e o cliente primeiramente passa o arroz na folha de alga e em seguida coloca os ingredientes que deseja, formando então a sua combinação própria entre vegetais, legumes, peixes e outros. Confira abaixo algumas fotos de temakis para que você possa ter uma breve noção de como são servidos e o que eles contém.